Parque Tecnológico

Divido com os amigos e munícipes a minha imensa satisfação por ter participado e contribuído para a discussão e implementação do Parque Tecnológico de Vitória, quando ainda exercia o cargo de vice-prefeito da cidade. Após décadas de debate, o projeto saiu do papel e deve ser concluído até junho deste ano, próximo ao campus de Goiabeiras da Ufes.

Fui o único representante do município a participar da missão oficial à província de Guangdon, na cidade de Zhuhai, especificamente no porto de Gaolan, na China, a convite da Câmara de Comércio Brasil-China do Espírito Santo (CCBC/ES), em parceria com a Companhia Docas do ES.

Na oportunidade, trocamos experiências e estreitamos parcerias com investidores chineses, incluindo acordos de cooperação, dentre eles, investimentos nas instalações do parque tecnológico em nossa cidade e implantação da plataforma de comércio eletrônico (e-commerce), onde nossos micro e médio empresários poderão negociar seus produtos diretamente com a China e vive-versa, com menores impostos e a garantia de entrega.

O Parque Tecnológico de Vitória, também chamado de Centro de Inovação, vai possibilitar ainda o desenvolvimento de projetos de construção de robôs e fabricação de chips de computador. Além disso, empresas do setor metalmecânico (transformação de metais em produtos), de tecnologia da informação, nanotecnologia e automação vão poder usar o local para desenvolver estudos sobre seus produtos.

O novo empreendimento também vai garantir a geração de empregos diretos e indiretos. Uma grande conquista para a cidade e, para nós, capixabas!

Waguinho Ito, em sintonia com a cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *